Última Hora
Pub

Um milhão de euros para nova via em Cacia junto à Linha do Norte

Ontem foi dia do executivo aveirense reunir e aprovar uma empreitada há muito aguardada em Cacia, melhorando um velho problema de drenagem de águas, bem como a gestão do tráfego pesado nesta zona

A Câmara de Aveiro aprovou ontem a abertura de concurso público para a construção de um novo arruamento entre a Rua da Junqueira e a Rua da Vul­cano, em Cacia, junto à Linha do Norte. A obra vai a concurso com um valor base acima de um milhão de euros, com um prazo de execução de 270 dias, sendo a nova via, que vai ligar à Vulca­no/Bosch, “rasgada” junto à Linha do Norte.
«É muito relevante para resolver um problema antigo desta zona industrial ao nível da drenagem das águas pluviais, ao mesmo tempo que irá melhorar as acessibilidades e a gestão do tráfego pesado nesta zona da Área de Atividades Económicas – Aveiro Norte», salien­ta a câmara, em comunica­do.
Na reunião do executivo foi, também, aprovada a abertura de concurso público para a reabilitação do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, pelo valor base de 1,1 milhões de euros, com um prazo de execução de 180 dias.
De acordo com o projeto, a intervenção irá focar-se na conservação das coberturas do edifício de apoio, reparação de patologias das paredes interiores e exteriores do edifício administrativo e a correção de deformações de paredes interiores. Está prevista, igualmemte, a pintura e a renovação das palas exteriores dos Pavilhões, com desmontagem e remoção da estrutura existente, substituindo-a por uma nova solução resistente às condições atmosféricas locais. «O Parque de Feiras e Exposições de Aveiro é um ativo relevante do município e da Região de Aveiro, atraindo anualmente centenas de empresas e milhares de visitantes (…) sendo, por isso, um investimento prioritário e estratégico», sublinha o comunicado municipal.
De olhos postos nos circuitos turísticos rodoviários, que permitem aos turistas e visitantes um conhecimento mais profundo da história, cultura e urbanidade aveirense, o executivo aprovou a abertura da hasta pública, por licitação verbal, para atribuição do direito de uso privativo do domínio público para exploração de circuitos turísticos para transportes de índole e fruição turística. Em concurso estão cinco lugares, correspondentes a quatro localizações, no Parque dos Remadores Olímpicos (15.000 euros), dois no Rossio / Rua João Mendonça (10.000 euros), Largo da Estação (5.000 euros) e na Marginal Frente-Ria de São Jacinto (750 mil euros) para ocupação pelo período de cinco anos (2024-2029). A data e o local da Hasta Pública serão marcadas proximamente e serão devidamente publicitados.
Podem concorrer todos os interessados, individuais ou coletivas, desde que apresentem previamente os documentos ne­cessários no Gabinete de A­ten­dimento Integrado, no Centro de Congressos de Aveiro.

Outubro 18, 2024 . 09:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right