Última Hora
Pub

Edifício sem espaço para plano da Câmara de Aveiro

A câmara sugere a mudança do Centro de Emprego de Aveiro para o edifício da Segurança Social, mas não há espaço para receber mais um serviço

A Câmara Municipal de Aveiro não conse­guirá concretizar o plano que o “Relatório de Assuntos de Relevante Interesse para a Câmara de Aveiro” revelou a semana passada, pelo menos no que respeita ao desejo da mudança do Centro de Emprego para o edifício da Segurança Social, por falta de espaço. O relatório é um documento dirigido ao Governo, datado de 5 de junho último e divulgado na passada quinta-feira, no qual consta o plano de retirar todos os serviços dando o exclusivo do edifício às funções de Centro de Congressos e Museu da Cerâmica e da Indústria.
Um dos serviços é o Centro de Emprego, que a Câmara sugere que passe para o prédio do Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social (CDA-ISS).
Mas, segundo o Diário de Aveiro apurou ontem junto de fonte da Segurança Social, o edifício já não comporta mais serviços, ao contrário do que a Câmara de Aveiro sugere. «Não há mais espaço», segun­do a fonte, sendo que o último serviço a requerer espaço, e a conseguir foram os da Autoridade Tributária que se encontra de saída do antigo edifício do Banco de Portugal, situado na Av. Lourenço Peixinho. Nes­te caso, a AT irá ocupar todo o 9.º piso do edifício da Segurança Social.
Entre as entidades externas ao CDA-ISS, instalados no edifício, estão o Instituto de Informática, Instituto de Gestão Financeira e o Centro Nacional de Pensões. O Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres foi outro serviço que requereu, recentemente, um espaço para se instalar no edifício, mas não teve sucesso.

Outubro 8, 2024 . 09:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right