Última Hora
Rtp traz pra frente 4 a 11 out
Pub

Novo concurso de resíduos custa mais sete milhões de euros

A Câmara de S. João da Madeira lançou um concurso público para a recolha e transporte a destino final adequado de resíduos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de equipamento, limpeza pública e gestão do ecocentro

O serviço de de recolha e transporte a destino final adequado de resíduos urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de equipamento, limpeza pública e gestão do ecocentro, em S. João da Madeira, vai custar mais sete milhões de euros à Cãmara Municipal.
O novo concurso para a prestação daqueles serviços durante oito anos, publicado em Diário da República, tem um preço base de 17 milhões de euros quando no anterior procedimento o valor foi de 10,5 milhões de euros
No anterior concurso, segun­do a Câmara, as respostas apresentadas pelos concorrentes foram «todas muito acima do preço-base definido, permitiram aferir o enorme aumento dos custos nesta atividade, fruto não apenas da inflação como das crescentes exigências legais a que a mesma está sujeita», segundo transmitiu ontem a autarquia ao Diário de Aveiro.
Entre o primeiro e segundo concursos, foi ajustado o preço-base «à realidade atual, alterando-se, também, a forma de remuneração no que toca ao pagamento da recolha de resíduos, passando a prever a remuneração por equipa, e já não por toneladas de recolha, fixan­do o número de equipas necessárias em cada fase da execução do contrato, bem como o desempenho mínimo por equi­pa», também segundo a Câmara.
Foi ainda «reduzido, em gran­de parte, a quantidade de o­bri­ga­ções para os concorrentes, no­meadamente em sede de a­pre­sentação de propostas e de execução contratual», conclui a autarquia.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right