Última Hora
Rtp traz pra frente 4 a 11 out
Pub

Vagos Metal Fest anuncia mais cinco bandas para a edição de 2025

A organização do Vagos Metal Fest anunciou mais cin­co bandas que vão fazer parte do “cartaz” de 2025 do festival, que, recorde-se, irá decorrer entre os dias 1 e 3 de agosto, na Quinta do Ega

O Vagos Metal Fest, que fez com que a vila vaguense já seja conhecida como a “Capital do Metal em Portugal”, revelou, ontem, mais cin­co bandas que vão fazer parte do “cartaz” de 2025 do festival, que, recorde-se, irá decorrer entre os dias 1 e 3 de agosto, na Quinta do Ega.
«Mantendo o compromisso de oferecer uma experiência inigualável para os amantes de metal, o festival orgulhosamente cinco novas bandas que prometem elevar ainda mais o nível do alinhamento: As I Lay Dying, Dying Fetus, Gutalax, Mata-Ratos e Worst», anuncia a organização.
As I Lay Dying, pioneiros do metalcore, vão estrear-se em Portugal no palco da Quinta do Ega. Nomeados a Grammy e com uma carreira de 25 anos, a banda prepara-se para lançar um novo álbum em novembro, intitulado “Through Storms Ahead”, que promete consolidar ainda mais o seu estatuto como uma das forças mais influentes no metalcore global.
Dying Fetus, por sua vez, são uma prestigiosa banda norte-
-americana que estabeleceu uma reputação de integridade inabalável, que se solidificou como uma das principais referências do death metal mundial. São conhecidos pelas suas letras provocantes e composições complexas, sendo que se trata de um banda que tem influenciado uma nova geração de músicos.
Os Gutalax, provenientes da República Checa, vão chegar a Vagos como um dos principais expoentes do “Goregrind”. Com uma combinação explosiva de riffs pesados, vocais guturais e uma abordagem enérgica nas performances ao vivo, a banda rapidamente se destacou na cena extrema. O seu concerto promete ser mais um dos momentos imperdíveis na próxima edição do Vagos Metal Fest.
A lendária banda de punk nacional Mata-Ratos também marcará presença no festival. Formados em 1982, tornaram-
-se num dos pilares do punk em Portugal, com mais de quatro décadas de carreira e uma discografia repleta de canções emblemáticas.
Nota, por fim, para a Worst, banda de hardcore oriunda de São Paulo.
Com letras que abordam temas como resistência, violência urbana e a dura realidade das ruas, Worst tornou-se num dos projetos mais interessantes da cena hardcore brasileira.
Recorde-se que já estava confirmada a presença, neste festival vaguense, das bandas Mayhem, Moonspell, Decapitated e Bizarra Locomotiva.
Os bilhetes para a edição de 2025 do Vagos Metal Fest já se encontram disponíveis na Ti­cketline, Masqueticket, 3cket, Unkind e nos restantes locais habituais

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right