Última Hora
Pub Hospital Da Luz 2
Iefp World Skill Portugal
Pub

CAR Anadia foi uma aposta ganha de Portugal

Os 15 anos do Centro de Alto Rendimento foram assinalados no Velódromo Nacional, em Sangalhos, numa noite de festa... e de muitas memórias

A noite do passado sábado foi de festa no Velódromo Nacional, em Sangalhos, onde para além do município de Anadia ter prestado o anual reconhecimento de Mérito Desportivo aos atletas e clubes anadienses, foram comemorados os 15 anos do Centro de Alto Rendimento de Anadia. Iuri Leitão, o primeiro atleta português a conquistar duas medalhas numa edição de Jogos Olímpicos - em agosto deste ano - não faltou à cerimónia, precisamente no local onde esteve, com o seu par Rui Oliveira, uma semana antes de rumar a França, em treino de tática, que os levou à medalha de ouro na prova de Madison.
São algumas modalidades - como ginástica, esgrima e judo - que utilizam o Velódromo Nacional, sendo a grande procura para o ciclismo. Não é de estranhar, assim, que só em 2023, o espaço tenha recebido 9.525 atletas de 67 nacionalidades diferentes. Em 15 anos, passaram pela infraestrutura - Centro Satélite Europeu do World Cycling Centre, por decisão da União Ciclista Internacional - 93 mil atletas e só nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foram alcançadas 26 medalhas olímpicas (oito de ouro, sete de prata e onze de bronze) e 15 medalhas paralímpicas (quatro de ouro, seis de prata e cinco de bronze) por desportistas que incluíram o CAR Anadia na sua preparação.

Setembro 23, 2024 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right