Última Hora
Rtp traz pra frente 4 a 11 out
Pub

PJ deteve suspeito de provocar quatro incêndios e autarca de Sever do Vouga sem dúvidas que houve «fogo posto»

O debate sobre as causas dos incêndios florestais não recolhe unanimidade quanto à origem dos fogos, mas é uma das razões. A PJ deteve vários suspeitos e o presidente da Câmara de Sever do Vouga não tem dúvida de mão criminosa

O Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária deteve um homem de 47 anos suspeito de três crimes de incêndio florestal na passada terça-feira e outro no dia seguinte, todos na freguesia das Talhadas, em Sever do Vouga, na mesma semana em que o presidente da câma­ra, Pedro Lobo, afirmou não ter «dúvidas absolutamente nenhumas que há fogo posto».
Sobre os quatro incêndios, a PJ não conseguiu apurar a «motivação racional» ou uma «explicação», mas diz que o suspeito atuou «num quadro de grave dependência alcoólica». Será presente às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório judicial». Segundo a PJ, o suspeito usou «chama direta para dar início ao incêndio em zonas de vegetação rasteira, junto a extensa mancha florestal, existindo ainda várias habitações e instalações industriais e agrícolas nas proximidades».

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right