Rob’s Angels encerram ciclo de concertos na Praça da Juventude
O grupo musical Rob’s Angels, constituído por antigos e atuais alunos e colaboradores da Escola de Música do Club de Ancas, vai encerrar, amanhã à noite, às 22 horas, a edição 2024 do ciclo de concertos na Praça da Juventude. No âmbito do projeto de animação “Às Sextas na Praça”, a iniciativa visa preencher com música as noites de sexta-feira, contribuindo, assim, para a animação e confraternização do centro da cidade de Anadia nas noites de verão.
Na sequência de uma homenagem a José Roberto Silva, músico, amigo e professor, falecido em 2013, elemento da direção dos Rob’s Angels, fundador da escola e do estúdio de gravação, o grupo musical vai apresentar o tema “50 anos de um povo”, através de um espetáculo videográfico, diante uma narrativa do “povo”. O público vai ter a oportunidade de assistir a um conjunto de músicas de Zeca Afonso, José Mário Branco, Sérgio Godinho e Paulo de Carvalho, algumas delas com arranjos contemporâneos de Cristina Branco, B Fachada ou Os Quatro e Meia. Todas estas refletem o exemplo de vida dos autores do grupo, através da condução do ator e guitarrista Miguel Figueiredo.
O evento pretende criar uma sonoridade própria em que se conciliam instrumentos acústicos com instrumentos elétricos usualmente utilizados em grupos mais genéricos.
De salientar que o grupo é constituído por Inês Lira (voz), Tânia Lopes (voz), Miguel Santos (sintetizadores), José Pedro Negrão (2.ªs vozes e bateria), Rodrigo Serrão (baixo), Jurgen Wischert (guitarra), Jorge Sousa (piano, 2.ªs vozes, direção artística e videografia), Isabel Joaquim (grafismo, legendagem e vídeos) e Artur Castro (produção).
Este ano, o palco da Praça da Juventude recebeu Applause Band, Gonçalo Gomes, The Eighties, Colmeia (Folk Ancas-Anadia), Banda Tempo, Onoff, Incantus, B’Label, Dina Pinto, Groovart - Academia de Artes, Ecos d’Adega, The Founders, Meninos da Sacristia e Orquestra Desigual da Bairrada.