Última Hora
Rtp traz pra frente 4 a 11 out
Pub

Batalha contra incêndios adia caminhada solidária

A fim de não comprometer o combate aos incêndios, a caminhada foi adiada para 5 de outubro e as inscrições continuam abertas

Nos últimos dias, o flagelo dos incêndios não tem dado tréguas ao país, nomeadamente na região de Aveiro e sem o envolvimento das corporações de bom­beiros, das populações e dos voluntários, o combate às chamas não se­ria eficaz.
Neste contexto, e tendo em conta o alerta máximo de incêndio imposto até ao final do dia de hoje, a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a Associação Humanitária dos Bom­beiros Voluntários locais e as entidades organizadoras, decidiram adiar a Caminhada Solidária Noturna de Oliveira do Bairro, inicialmente agendada para sábado.

A importância da iniciativa oliveirense
À semelhança de anos anteriores, a angariação de receitas para a associação local dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro volta a ser o mote central da 8.ª edição da Caminhada Solidária Noturna, adiada para 5 de outubro. Para Duarte Novo, presidente da autarquia local, «sem a presença dos nossos corajosos bombeiros, jamais poderíamos realizar esta atividade», por isso, as inscrições vão continuar abertas até ao próximo dia 30, sendo feitas através de um formulário “online”, disponibilizado nas redes sociais e site do município de Oliveira do Bairro.
Por cada inscrição, será revertido um donativo de “4,5 balões”, a ser entregue diretamente na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, no ato de levantamento do kit de participação, no dia do evento. O valor angariado servirá para financiar obras de requalificação do quartel dos bombeiros.
O percurso de cerca de cinco quilómetros, com partida às 20 horas da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, na Avenida Dr. Abílio Pereira Pinto e chegada na Praça do Município, em plena Festa da Juventude, vai dar a conhecer aos caminhantes o projeto musical Insert Coin, da dupla Joel Rodrigues e do apresentador da SIC João Paulo Sousa. Antes deste momento, os participantes não se podem esquecer de apresentar os kits exclusivos, um balão com uma luz LED, uma mochila e vários adereços néon, entregues pela organização para animar e dar cor ao percurso.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right