Sporting de Espinho faz a festa do título na Luz

Jornalista: 
Redacção/Lusa
Edição de: 
Autor da Imagem: 
Lusa

O Sporting de Espinho ergueu, ontem, o seu 18.o título de campeão nacional de voleibol, depois de ter vencido no reduto do Benfica, por 3-2, no terceiro e último jogo da final do “play-off” da 1.a Divisão Nacional.
Depois de terem perdido primeiro encontro na Luz, por 3-1, os “tigres” emendaram a mão e conseguiram a reviravolta, triunfando no segundo encontro por 3-1, em Espinho, e vencendo ontem em reduto alheio. Este foi o quinto ceptro nacional conquistado nos últimos sete anos.
A equipa da casa até entrou melhor, mas, aos poucos, os “tigres” mostraram porque são o emblema com mais títulos em Portugal e “obrigaram” os comandados de José Jardim a cair em sucessivos erros, conseguindo passar para a frente (17-18) e vencer por 23-25, ao cabo de 28 minutos.
No segundo parcial, o Benfica parecia querer dar a volta ao jogo, mas o Espinho voltou a fazer das suas, e, em “horas extras”, acabou por vencer, ao cabo de 38 minutos, por um “suado” 30-32, mostrando, nessa altura, “fibra” de campeão.
Só com dois pontos de desvantagem é que os “encarnados” começaram a reagir e mostraram, finalmente, os argumentos que os cerca de dois mil espectadores presentes esperavam.

Ler notícia completa na edição em papel