Notícias

Busca de avião desaparecido da Malaysia Airlines centrada em 58 pontos do Índico

Os locais nas quais foram detectados “objectos” foram identificados no mais recente estudo realizado pela equipa de busca internacional e encontram-se a cerca de 1.600 quilómetros a noroeste da cidade de Perth, segundo o portal do diário de Singapura "The Straits Times".
O ministro malaio dos Transportes, Liow Tiong Lai, disse no sábado que os objectos detectados podem ser "rochas, destroços de barcos ou o avião".
"A busca submarina com equipamentos para águas profundas vai começar nestes pontos imediatamente", assinalou Liow.

Scooters são mais do que máquinas

Cerca de 100 pessoas viajaram, ontem, pela região em cerca de 80 motos antigas durante o “VI Encontro de Scooters Antigas – Aveiro” que preencheu o dia e que foi organizado pelo grupo “Os Tainas- Scooters Antigas”.

Há “um espírito de liberdade, sossegado, silencioso e colorido” que caracteriza estes encontros, disse ontem, em declarações ao Diário de Aveiro, o vice-presidente do grupo organizador, Rui Teixeira.

Aquele dirigente valoriza ainda o facto de se tratar, acima de tudo, de um dia de convívio que junta amigos e famílias.

Associaçãode de bares
não responde às críticas

A Associação de Bares de Aveiro não se pronuncia, pelo menos, para já quando às declarações e intensões da Âncora - Associação Cívica de Moradores no Bairro da Beira-Mar, no sentido de pressionar a autarquia e autoridades a mudarem o que considera ser um problema de saúde pública dos moradores, considerando haver excesso de ruído durante a noite e madrugada naquela zona.

Parque de Feiras mostra raças entre mios e latidos

Miau, miau. Ão, Ão. Estes vão ser os sons mais ouvidos durante dois dias no Parque de Exposições de Aveiro. Por entre mios e latidos, serão perto de sete centenas de animais os que vão “povoar” o recinto de feiras aveirense nos dias 6 e 7 de Setembro, mais concretamente na 6.ª Exposição Canina Internacional de Aveiro, que decorre em simultâneo com a 5.ª Exposição Felina Internacional de Aveiro.

Na Miss Sumol Cup todos apanham ondas

Basta saber nadar. É tudo o que é preciso para aprender a fazer surf. Depois é só vestir o fato isotérmico, ouvir atentamente as indicações do monitor, fazer o aquecimento e esperar que venha uma onda para provar a sensação de surfar. Tem sido assim, todos os dias, na praia da Costa Nova, para dezenas de crianças e jovens, dos seis aos 18 anos.

Liga promove rastreio
ao cancro da mama em Anadia

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) está a apelar às mulheres do concelho de Anadia, com idades compreendidas entre os 45 e os 69 anos, para participarem no Programa de Rastreio de Cancro da Mama promovido pelo NRC-LPCC.
A partir de amanhã, a Unidade Móvel de Mamografia Digital vai estar estacionada junto ao Centro de Saúde de Anadia, estando em funcionamento até finais de Novembro, de segunda a quinta-feira, das 9 às 18.30 horas, e à sexta-feira, das 9 às 12.30 horas e das 13.30 às 16.30 horas.

Piscicultura com uma marinha à venda

Estão à venda por negociação particular nove lotes que constituem a desactivada exploração piscícola Delvis, de Ílhavo, que inclui um armazém, um edifício, a marinha de sal “Carangueja”, terrenos alagadiços, uma terra de lavradio e um automóvel, totalizando o valor mínimo de 206.227,56 euros. Nesta venda por negociação particular não serão aceites propostas no limite mínimo.

“Bebés com Música” faz das crianças protagonistas

Proporcionar momentos em família, onde a brincar se aprende é o objectivo da iniciativa “Bebés com Música”, criação didáctica da associação cultural d´Orfeu, que está de volta à Biblioteca Manuel Alegre, no próximo dia 6 de Setembro, a partir das 10.30 horas.
A iniciativa pretende recriar interactivamente com as crianças e os seus familiares, várias etapas do dia, desde o acordar até ao anoitecer.

Formação sobre tributação dos
rendimentos tem inscrições abertas

Quais são os gastos fiscalmente dedutíveis, mais-valias e menos-valias, reporte e transmissibilidade de prejuízos fiscais, as taxas de IRC, obrigações de pagamento e obrigações acessórias dos sujeitos passivos são algumas das matérias do curso de formação em Tributação dos Rendimentos das Sociedades que a UNAVE – Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, e o ISCA – Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro, promovem entre 17 de Setembro e 3 de Outubro.

UA abre curso de
ilustração científica

O Departamento de Biologia e a UNAVE- Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro voltam a realizar, no ano lectivo que se aproxima, mais uma edição do curso de especialização em ilustração científica.
As inscrições devem ser feitas até 5 de Setembro, através do site da UNAVE (www.ua.pt/unave).

Páginas