Notícias

Homem dispara
sobre a mulher e suicida-se a seguir

Ninguém consegue encontrar qualquer explicação para a inesperada tragédia que ocorreu na madrugada da passada segunda-feira, no lugar da Gran­ja, freguesia de Rocas do Vouga, em Sever do Vouga, que resultou em duas mortes - um casal cujo ho­mem terá disparado sobre a mulher, suicidando-se de seguida.

Joaninha voa voa duas vezes para os bebés

A Escola de Música e Artes de Aveiro (MUSA) marcou para duas sessões para bebés para os próximos dias 14 e 15, às 1​0​.​45​ horas.

“Joaninha voa, voa!” é o tema comum nas duas manhãs com música para bebés entre os 10 e os 36 meses de idade. Ao som do piano, da flauta transversal e da guitarra, país e filhos, ganham muito nos momentos que passam nestas sessões.

Homem dispara
sobre a mulher e suicida-se a seguir

Ninguém consegue encontrar qualquer explicação para a inesperada tragédia que ocorreu na madrugada da passada segunda-feira, no lugar da Granja, freguesia de Rocas do Vouga, em Sever do Vouga, que resultou em duas mortes - um casal cujo ho­mem terá disparado sobre a mulher, suicidando-se de seguida.

No momento entre o disparo sobre a mulher, Maria Alice Corgas, de 76 anos, Armando Corgas, de 80 anos, um ex-carpinteiro reformado, ainda fez um telefonema para um dos seus três filhos, informando-o do que tinha feito.

Eixo ferroviário entre Aveiro e Viseu
reivindicado pelas duas concelhias do PSD

“A definição da ligação ferroviária de Aveiro a Viseu, com continuidade para Salamanca, é decisiva para o desenvolvimento da Região Centro”, reiteraram as duas concelhias.
Os social-democratas defendem que “em face da actual conjuntura e tendo em consideração perspectivas de futuro, torna-se extremamente importante aproveitar os fundos comunitários que serão alocados aos grandes investimentos na área de transportes e acessibilidades, contribuindo desta forma para um desenvolvimento regional mais equilibrado e sustentado”.

Suspeito de atear dois fogos florestais remete-se ao silêncio

O arguido, de 24 anos, está acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime de incêndio florestal.
Segundo a acusação deduzida pelo MP, os incêndios ocorreram na madrugada de 13 de julho de 2014, após o suspeito ter estado numa festa popular, onde consumiu bebidas alcoólicas. O primeiro fogo deflagrou cerca das 04h20, no lugar de Carvalho Mau, junto à Estrada Nacional (EN) n.º 222.

ISCA UA: candidato à Direcção apresenta programa

O candidato a director do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), Carlos Picado, apresenta o seu programa ao Comité de Escolha dia 6, às 15 horas, na Sala de Actos Académicos.

Teatro Emergente de Aguada de Baixo leva peça infantil ao CETA

Familiar O TEA - Teatro Emergente de Aguada de Baixo apresenta, no CETA (Círculo Experimental de Teatro de Aveiro), no próximo fim-de-semana, sempre às 16 horas, a peça “O Príncipe Nabo”. Um espectáculo para a família, indicado para crianças a partir dos 4 anos, criado a partir do texto de Ilse Losa.

Bienal de Cerâmica Artística regressa em Novembro

A 12.ªedição da Bienal Interna­cional de Cerâmica Artística tem regresso anunciado para Novembro, devendo decorrer ao longo de um mês, a partir do dia 6. Neste momento, estão a decorrer as pré-inscrições, podendo os artistas manifestar o seu interesse em apresentar obras a concurso. Para isso devem enviar essa informação para os endereços electrónicos: bienalceramica@cm-aveiro.pt ou museucidade@cm-aveiro.pt.

Participação da Região na BTL foi um sucesso

Integrando o stand da Turismo Centro de Portugal a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que terminou no domingo. Os responsáveis pela presença, quer da CIRA, quer do município de Aveiro, congratulam-se com o resultado da participação naquele que é o maior evento desta área, em Portugal.

Programa Comenius traz comitiva a Ílhavo

O município de Ílhavo, através do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, recebeu um grupo de 43 alunos estrangeiros acompanhados de sete professores, oriundos da Alemanha, França e Inglaterra, no âmbito do Programa Comenius.
O grupo permanecerá em Ílhavo até à próxima segunda-feira e irá participar em várias actividades, destacando-se a sessão de boas vindas pelo presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, na quarta-feira, no Museu Marítimo de Ílhavo.

Páginas