Notícias

Avião que ligava capital do Burkina Faso a Argel caiu no Mali com 116 a bordo

O aparelho é um MD-83 ao serviço da espanhola Swiftair, e desapareceu dos radares ao princípio da madrugada em Lisboa, de acordo com as informações que estão a ser avançadas pelo site da televisão francesa TF1.
O dispositivo é um MD-83 fretado da Swiftair espanhola, e transportava, para além dos 50 franceses, mais 26 cidadãos do Burkina Faso e sete argelinos.

Ex-presidente do BES Ricardo Salgado detido

“Foi detido e vai ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal, mas ainda não sabemos a que horas”, adiantou a mesma fonte.

Três mil militares no maior exercício europeu de helicópteros, em Maceda

O exercício multinacional “Hot Blade 2014”, que está a decorrer no Aeródromo de Manobra N.º 1 (AM1), em Maceda, não passa despercebido. O tráfego aéreo de helicópteros ruidosos tem feito muitas cabeças erguerem-se na direcção do céu, possivelmente tentando adivinhar que “missões” estarão a ser executadas.
Após meses de preparação, chegou o momento tão esperado. Na Base Aérea de Maceda estão concentrados cerca de três mil militares e 40 helicópteros das Forças Armadas de Portugal, Áustria, Bélgica, Alemanha, Holanda e Reino Unido.

Apreendido pescado que valia mais de três mil euros

Os militares da Unidade de Controlo Costeiro de Aveiro da GNR detectaram, na Gafanha da Nazaré, polvo imaturo e berbigão indocumentado com um valor presumível de 3.240 euros.

Frutas Ernesto com dívidas de 3,5 Milhões

O Grupo Frutas Ernesto, que ajudou um dos mineiros resgatados no Chile a abrir uma frutaria, apresentou um Processo Especial de Revitalização no Juízo do Comércio de Aveiro, alegando falta de liquidez e dificuldade na obtenção de crédito.

Aveiro integra “Plataforma
Noroeste Global”

A Câmara Municipal de Aveiro e a Universidade de Aveiro integram a “Plataforma Noroeste Global” – criada anteontem, no Porto –, para promover as sub-regiões de Entre Douro e Vouga e do Baixo Vouga, já que se inserem na macro-região do Noroeste, com 3,7 milhões de habitantes, constituindo a principal origem das exportações nacionais, através de sectores consolidados.

Iluminação Led chega a Oliveira do Bairro

Mais de 103 luminárias com tecnologia LED foram recentemente instaladas em diversas ruas da cidade de Oliveira do Bairro, na sequência de um programa de modernização da iluminação pública do concelho, que junta Câmara e EDP Distribuição.
Estas novas luminárias foram instaladas na Rua do Cemitério, Largo da Igreja, Travessa de S. Sebastião, Rua Dr. Acácio de Azevedo, Rua da Misericórdia, Rua Comissão de Melhoramentos, Rotunda do Facho, Capela de Águas Boas e Rotunda da Feiteira, em substituição das tradicionais luminárias com tecnologia de vapor de sódio existentes nestes locais.

Mehdi Nassouli actua, hoje, em Águeda

O músico marroquino Mehdi Nassouli sobe, hoje, ao palco do Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, pelas 22 horas, no recinto do “AgitÁgueda”.
Mehdi Nassouli é um músico talentoso e exuberante que se inspira, desde criança, nos ritmos e sonoridades dos instrumentos tradicionais marroquinos, sendo já um enorme representante do estilo “gnawa”, género musical identitário de Marrocos, caracterizado pela busca do transe colectivo através do ritmo frenético.

Encontro anual de jovens das
IPSS bate recorde de presenças

Mais de três centenas de jovens (374, mais 81 do que na última edição) das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho juntaram-se numa jornada de convívio, promovida pela Cruz Vermelha de Águeda, batendo, assim, o recorde de presenças no evento, que vai já na quarta edição.
O local eleito para esta jornada, que decorreu no sábado, foi o Parque do Souto Rio, da União de Freguesias de Águeda e Borralha, e deixou claramente satisfeitas as entidades presentes.

Feira da Saúde cativa crianças
a aprender a alimentar-se bem

No âmbito do projecto “AgitÁgueda”, mega iniciativa cultural que decorre na cidade, até ao final deste mês, os promotores organizaram, durante dois dias, uma Feira da Saúde, onde foi notório o interesse dos mais novos em aprender a cozinhar de forma saudável.
Depois de uma palestra dedicada ao tema “Vamos saber mais sobre alimentação saudável”, a cargo de Liliana Granja, seguiu-se um “show cooking” com o chefe de cozinha Gonçalo Santos, que deliciou os presentes com os seus ensinamentos, chegando mesmo a interagir com os jovens presentes.

Páginas