Notícias

ASAE apreende 19 mil euros em vinho

Edição de: 

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou a apreensão de 21.500 litros de vinho, devido a rotulagem irregular, no Norte da região de Aveiro
Segundo o órgão de polícia criminal, a acção, que decorreu na passada segunda-feira, nos concelhos de Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira, foi o resultado de uma investigação levada a cabo pela Unidade Regional do Norte.

Câmara garante refeições de qualidade
e suficientes na escola “Espinho 2”

Edição de: 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto, garantiu que as refeições escolares contratadas pelo município à empresa “Gertal” estão a ser servidas “de acordo com as normas e em quantidade suficiente”.
Este autarca, responsável pelo pelouro da educação no Executivo municipal, disse à Lusa que “a comida servida às crianças é em dose suficiente” e que está d acordo com “as directrizes previstas e elencadas no caderno de encargos”.

Trabalhadores e Renault
separados por 13 euros

Edição de: 

A greve de 24 horas, por “aumentos salariais e pelo fim dos contratos de trabalho precário”, que terminou às 6 horas de hoje, na Renault de Cacia (Aveiro), “afectou” a produção – a fábrica “praticamente pou­co ou nada laborou”, segundo disse, ontem, ao Diário de Aveiro, Ricardo Oliveira, em nome da Administração da empresa, que se mantém aberta a negociar.

Aveiro: Transportes rodoviários e fliviais concessionados a 1 de Janeiro

Edição de: 

Depois de uma reunião do executivo de cinco horas e meia na terça-feira, Ribau Esteves chamou ontem os jornalistas para prestar esclarecimentos adicionais acerca do funcionamento do Plano de Ajustamento Municipal (PAM). O futuro do sector dos transportes e as regras de aplicação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dominaram a conversa.

Indeferida providência cautelar contra o Parque da Ciência

Edição de: 

A providência cautelar interposta contra a construção do Parque de Ciência e Inovação (PCI), nos concelhos de Aveiro e de Ílhavo, foi indeferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Aveiro, revelou à Lusa o colectivo de moradores da Coutada, anunciando que irá recorrer da decisão.

“A Tulha” anuncia
actividades para este ano

Edição de: 

“2014 foi um dos melhores anos de actividade desta associação; a aposta na abertura diária da sede revelou-se um sucesso”, salienta Rafael Vaz, presidente da colectividade, referindo, também, que são dezenas as crianças, provenientes de todo o município, que frequentam a associação diariamente, onde têm acompanhamento ao estudo, actividades culturais e pedagógicas.

Exposição retrata “Os
Ílhavos na Grande Guerra”

Edição de: 

A Câmara Municipal de Ílhavo homenageará, na segunda-feira, Feriado Municipal, pelas 17.30 horas, os ilhavenses que combateram na I Grande Guerra Mundial, através da exposição "Os Ílhavos na Grande Guerra”.

Risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta em quase todo o país

Edição de: 

De acordo com o IPMA, as regiões de Aveiro, Beja, Bragança, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal (Madeira), Guarda, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Porto, Portalegre, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real e Santa Cruz das Flores (Açores) apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV). A excepção, segundo o IPMA, vai para o Porto Santo (arquipélago da Madeira) e Angra do Heroísmo (grupo central dos Açores) e Ponta Delgada (grupo Oriental do Açores) que estão hoje com risco moderado.

Programa de Ajustamento
apresentado em Aveiro

Edição de: 

município de Aveiro pretende um empréstimo de 89,5 milhões de euros do Fundo de Apoio Municipal (FAM) para pagar a credores e reequilibrar financeiramente a autarquia, de acordo com a proposta discutida, ontem, pelo Executivo.
A maioria PSD/CDS na Câmara de Aveiro, liderada por Ribau Esteves, deu a conhecer, ontem, em reunião pública, a proposta de Programa de Ajustamento Municipal (PAM), que vai apresentar à gestão do FAM.

Entrega de várias condecorações
volta a marcar o Feriado de Ílhavo

Edição de: 

O Feriado Municipal de Ílhavo será comemorado na próxima segun­da-feira, com um conjunto de actividades, das quais se destacam a Cerimónia de Entrega das Condecorações Honoríficas e uma homenagem aos ilhavenses que combateram na I Gran­de Guerra Mundial.

Páginas