Notícias

Peregrinação a Taizé
com passagem por Ávila

Aproxima-se a passos largos mais uma peregrinação Taizé-Verão, organizada pelo Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional da Diocese de Aveiro (SDPJV). Desde o Verão de 2006 que a Pastoral Juvenil de Aveiro proporciona “esta experiência marcante de Deus na Comunidade de Taizé, em França, aos jovens da nossa Diocese, com excepção do ano de 2011, com Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid a marcar o Verão desse ano”, sublinha uma nota de imprensa.

Marta Almeida sagra-se vice-campeã nacional

A cidade de Almeirim recebeu, no domin­go, o encontro Na­cio­nal de Escolas de BTT, uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo que reuniu mais de 600 ciclistas de BTT e Estrada.
Em Infantis, e numa prova extremamente intensa e competitiva, Marta Almeida superiorizou-se, ao “sprint”, à tercei­ra e quarta classificadas, que terminaram com o mesmo tem­po, sagrando-se vice-campeã nac­ional de Infantis.

Tyler DeWitt fala da sua abordagem
diferente ao ensino da ciência

Tyler DeWitt, professor do ensino Secundário e investigador em Microbiologia no Massachusetts Institute of Technology (MIT), defende que a ciência deveria ser comunicada aos jovens alunos de forma agradável, para que seja não só divertido aprender, mas também para que esta se torne compreensível

“Masterclass ibérico” debate
contributo das compras
para o sucesso das empresas

A UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro e a AERCE - Asoción Española de Profesionales de Compras, Contratación y Aprovisionamientos juntaram esforços para oferecer aos profissionais e às empresas uma formação na área das compras. Trata-se do primeiro “Iberian Procurement Masterclass”, um programa de três dias (4, 5 e 6 de Novembro), proporcionado por três especialistas de renome mundial, que procura antecipar os caminhos da mudança ao nível dos processos de compra.

Pilha de carvão em brasa
concentrou meios da região

Foi agitado o dia de ontem na Zona Industrial das Ervosas, em Ílhavo. Um monte de carvão em combustão de grandes dimensões deu muito que fazer aos bombeiros da região e só ao final da tarde a situação ficou totalmente resolvida.
O incêndio terá deflagrado ainda durante a madrugada, num espaço coberto situado no exterior da CarvoAveiro, empresa dedicada ao comércio de carvão vegetal, lenha e derivados de madeira.

Pedro Proença eleito por nove votos de diferença para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol

Pedro Proença recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.
Em Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de Outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.

Aveiro: Golpe de sorte muda vida de desempregado

Um jovem desempregado, a rondar os 25 anos de idade, viu na segunda-feira desta semana a sua vida dar uma volta para melhor graças a um golpe de sorte inesperado: venceu uma raspadinha Super Pé de Meia, comprada por cinco euros num quiosque junto ao centro de Aveiro, que lhe valeu um prémio de dois mil euros por mês durante 12 anos.

Centro histórico da Feira
vira “aula viva de história”

A 19.ª edição da “Viagem Medieval em Terra de Santa Maria” arranca hoje, às 22 horas, na cidade da Feira, em concreto na Praça Nova, onde será realizada a cerimónia de abertura. Pelas 23.30 horas, as margens do Rio Cáster serão cenário para o espectáculo de grande formato, e de entrada gratuita, “O Último Reduto”, que evoca a conquista de Faro por D. Afonso III, “O Bolonhês”, cujo reinado é o tema deste ano.

Estarreja: Inscrições para serviços de apoio às famílias

A Câmara de Estarreja tem inscrições abertas para as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e a Componente de Apoio à Família (CAF), no âmbito do projecto “Escola a tempo inteiro”, dirigido aos 1.º ciclo. O objectivo é garantir condições para que os estabelecimentos de ensino se mantenham abertos num mínimo de oito horas e assegurem a oferta de actividades gratuitas aos alunos. Com estes programas, a autarquia pretende “ajustar o funcionamento da escola aos horários e necessidades das famílias”.

Portas concorre por Lisboa mas vai “continuar a ajudar” Aveiro

Paulo Portas, presidente do CDS, emitiu esta semana uma “declaração aos jornais de Aveiro” anunciando que virá “muito em breve” ao distrito “agradecer” o “todo o carinho” e “todo o apoio” que recebeu por ter sido cabeça-de-lista local do partido em várias das últimas eleições legislativas. “Ganhei uma admiração sem limites pela forma de ser dos aveirenses, a sua cultura de tolerância política, espírito empreendedor e empenhamento social”, disse Paulo Portas, vice-primeiro-ministro do actual Governo de coligação com o PSD.

Páginas