Duatlo: Cristiana Valente (Galitos) conquista título nacional

Jornalista: 
Redacção
Autor da Imagem: 
D.R.

A cidade de Torres Vedras testemunhou, ontem, mais uma jornada gloriosa da Secção de Triatlo do Clube do Galitos, desta festa no Campeonato Nacional Individual de Duatlo. Numa prova que contou com mais de 200 atletas e que era composta por 10 quilómetros de corrida, aos quais se seguiam 38 ciclismo e mais 5 de corrida, o Clube dos Galitos apostava forte na conquista de mais um título nacional.
E a verdade é que Cristiana Valente não deixou os seus “créditos por mãos alheias” e sagrou-se campeã nacional absoluta de Duatlo, conseguindo a sua terceira vitória esta época. O título nacional, que nunca esteve em causa, foi então conseguido com o tempo de 1:57.36 horas. Cristina Valente foi cerca de cinco minutos mais rápida do que a sua colega de equipa, Ana Filipa Santos, que garantiu o segundo lugar e a respectiva medalha de prata.
Gil Maia geriu a prova de acordo com os seus objectivos e conseguiu arrecadar o título de campeão nacional Sub/23. Na classificação geral absoluta, Gil Maia acabou na sétima posição, tendo Tiago Teixeira cortado a meta no 14.o lugar.

Ler notícia completa na edição em papel