Docapesca abre ciclo de debates em Aveiro

Edição de: 

A Docapesca - Portos e Lotas, SA está a organizar um conjunto de debates sobre “A Valorização do Pescado em Portugal e a Fuga à Lota”. Estas conversas em rede, organizadas em parceria com o sector e entidades locais, irão passar por vários portos nacionais. O ciclo terá início precisamente em Aveiro, já amanhã (17 horas, no Navio Museu Santo André).
Os oradores presentes serão: José Ribau Esteves (GAC Região de Aveiro), Adelino Palão (APARA), Miguel Cunha (ADAPI), representante da UCC – GNR, da Capitania do Porto e de uma ONG Ambiente.
Segundo avançou já a Docapesca, estas acções terão um formato de tertúlia, com a presença de oradores, que abordarão a temática, abrindo, depois, a discussão à audiência.
No final do debate haverá uma demonstração culinária, utilizando espécies locais menos valorizadas comercialmente, com o objectivo de despertar o interesse gastronómico pelas mesmas e a consequente valorização para o pescador (como é o caso da cavala). Estas iniciativas serão desenvolvidas em estreita colaboração com os grupos de acção costeira e as escolas de hotelaria e turismo locais.
Aveiro será o local de estreia destes debates, numa sessão que está agendada, então, para amanhã, entre as 17 e as 19 horas.

Ler notícia completa na edição em papel