DA Economia - 17.Jan.2012

Edição de: 
Terça, Janeiro 17, 2012

Marca Companhia Douro & Vouga com “selo” Walk

Criar é a palavra de ordem para a Walk, agência de branding aveirense que no seu portfolio tem, agora, a nova marca Companhia Douro & Vouga. O projeto de branding envolveu o desenvolvimento da identidade, do packaging de produtos, e dos suportes de comunicação para a acção comercial da marca, que ...

Projecto empresarial aveirense lança escola de sushi

“Move-nos a adição de valor a qualquer relação de mercado”. É com base neste pressuposto que a No Tie – Agência de Ativação de Negócios, empresa aveirense que objectiva potenciar projectos de valor acrescentado, se propõe a “arregaçar as mangas” e empreender novos projectos em 2012. O primeiro ...

Olive Oil Gourmet aposta no segmento do catering

Responder à crise com empreendedorismo é o segredo para ver nas dificuldades uma oportunidade. Assim fez Ana Veiga, gestora de um restaurante especializado em cozinha mediterrânica de Esmoriz (Ovar), que acaba de lançar um serviço de catering topo de gama, tendo por alvo o cliente mais exigente, ...

Rodi apresenta nova solução para lava-louças

Num esforço de melhorar e diversificar os produtos, a Rodi lançou, recentemente, o Sifão/Válvula Eye, com um novo design e uma aparência mais agradável, sóbria e requintada. Caracteriza-se por representar a “tradicional” cesta de resíduos com um acabamento em aço inox escovado e um formato ...

Empresários de Águeda estreitam ligações com Líbia

O Embaixador da Líbia, Ali Emdored, tem encontro marcado com os empresários aguedenses, no dia 25 de Janeiro, pelas 10.30 horas, na Associação Empresarial de Águeda (AEA), entidade que promove a iniciativa. A visita do responsável líbio a Águeda tem como objectivo partilhar informação com as ...

Exportação de cortiça aumenta oito por cento

“O sector da cortiça vai encerrar as exportações de 2011 com um aumento de mais de oito por cento, face a 2010, o que irá significar exportações na ordem dos 820 milhões de euros”. Estes indicadores foram avançados por António Rios de Amorim, presidente da Apcor, no decorrer da apresentação, sexta-...

“A cultura da inovação é que nos permite estar à frente”

Como surgiu o Grupo Soja de Portugal? Surgiu no período da segunda guerra mundial, porque na altura havia pouca proteína disponível. Para haver proteína, principalmente proteína animal, é preciso um conjunto de infra-estruturas. Efectivamente, não havia essas condições e, além disso, havia também ...