Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Resposta da equipa não surpreendeu”


Jorge Maia Valente (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Terça, 06 de Setembro de 2016

A goleada e consequente vitória no jogo de estreia em competições oficiais, carimbando a passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal, voltou a colocar o Beira-Mar debaixo de atenção. O triunfo categórico por 4-0, no terreno de um adversário de escalão superior, foi a surpresa do arranque da competição protagonizada pelo Beira-Mar, que venceu a prova em 1999, e o treinador José Alexandre Silva destaca união e carácter dos jogadores para justificar a goleada alcançada em Gouveia.

O técnico definiu “a forte coesão defensiva” e o “carácter da equipa” como factores determinantes da expressiva vitória. A resposta perante um grupo de escalão superior “não surpreendeu” o treinador, que lembrou a exibição, dias antes, com o Moreirense, da I Liga, em jogo de preparação. “A resposta da equipa não surpreendeu porque vínhamos de uma semana em que tínhamos defrontado o Moreirense, mesmo que num amigável, e os níveis de coesão defensiva tinham sido fortes. A partir do momento em que esse princípio está mais ou menos adquirido, tudo se torna possível”, referiu o treinador do Beira-Mar.

O sorteio para a 2.ª eliminatória da Taça e Portugal realiza-se esta quinta-feira, a partir das 15.30 horas, Cidade do Futebol, em Lisboa, e o Beira-Mar não tem nenhum desejo especial. “Se for em casa, melhor”, resumiu José Alexandre Silva, sem apontar “nenhum adversário em especial”. A próxima ronda da competição está agendada para o dia 25 deste mês.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu