Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Artística de Avanca quer “entrar com o pé direito” na Divisão A1


Avelino Conceição (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Sábado, 03 de Setembro de 2016

A Artística de Avanca começa hoje a lutar pela melhor classificação de sempre num campeonato em que as 14 equipas vão certamente proporcionar uma longa caminha, com a equipa avancanense a ter como grande objectivo nesta primeira fase da prova a manutenção na Divisão A1. A estreia está marcada para hoje, no recinto do São Mamede, num jogo marcado para as 17 horas e com arbitragem da dupla bracarense, Fernando Costa e Diogo Teixeira.

Com mais de um mês de trabalho intenso, a formação orientada por Carlos Martingo tem como primeiro adversário na competição o São Mamede, uma das equipas que disputou a “liguilha” e que, a par do Fafe, assegurou um lugar entre a elite nacional de Andebol português. E na véspera do arranque do campeonato, o técnico da Artística de Avanca mostrou estar ciente da das dificuldades que esperam à sua equipa, mas garantiu que “estamos preparados para uma prova muito competitiva, onde vamos querer entrar com o pé direito. Temos treinado muito bem, dai estarmos prontos para a luta que prevejo que vai ser muito renhida”.

Quem também está bastante confiante numa estreia positiva é o capitão da equipa, Luís Silva, que a par do cubano Alejandro Romero, vai defender a baliza da Artística de Avanca. “A equipa está motivada e vai apresentar-se competitiva”, refere o guardião, lembrando o facto de, apesar de para alguns ser a primeira vez que vão jogar na I Divisão, isso é um grande factor de motivação”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu