Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Carol Henrique sagra-se campeã nacional de Surf na Costa Nova


Pedro Oliveira (texto)/André Neto (foto) Sexta, 19 de Agosto de 2016

O campeonato mais perfumado do Surf português está definitivamente na rota do título nacional. Pelo terceiro ano consecutivo, a campeã nacional é consagrada na Miss Sumol Cup e, desta feita, a grande vencedora é Carol Henrique (na foto). Surfista de Carcavelos conquistou título na praia do concelho de Ílhavo, onde pelo terceiro ano consecutivo se decidiu o Campeonato Nacional de Surf. Camilla Kemp “surfou” as melhores ondas e Yolanda Sequeira foi eleita a Miss Simpatia no segundo dia do evento Miss Sumol Cup 2016.

Hoje mudam as pranchas, mudam as atletas e o nível continuará alto, esperando-se que as boas condições que se têm verificado se mantenham e assim as competidoras de Bodyboard possam expressar toda a sua qualidade. O dia está reservado para a disputa da prova a contar para o Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino, com início agendado para as 8.30 horas. Para amanhã e Domingo está reservada a competição a contar para o Circuito Europeu, da responsabilidade da European Surfing Federation.

Joana Schenker chega à Costa Nova como a campeã nacional em título, mas não só… Actualmente, a luso-germânica é bicampeã nacional, bicampeã europeia e bicampeã da Miss Sumol Cup, mostrando-se consciente das dificuldades que a esperam. “Cada ano é sempre mais difícil, porque a concorrência está cada vez mais forte”, afirma Joana Schenker, que acrescenta: “Vou tentar fazer o melhor, mas sem obrigação de vencer”. Para a atleta de Sagres, “vai ser um campeonato difícil”, pois as adversárias tudo farão para lhe ganhar: “Elas ainda têm mais vontade de me vencer!”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu