Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sete pódios individuais e um colectivo para o Xadrez Jovem de Aveiro


Redacção (texto)/D.R. (foto) Sábado, 30 de Julho de 2016

O Xadrez aveirense não podia ter tido melhores resultados no Campeonato Nacional de Jovens 2015/2016, que durante cinco dias deste mês juntou xadrezistas dos escalões Sub/8 aos Sub/20, no Pavilhão Municipal do Luso. Na prova estiveram presentes 50 clubes diferentes, num total de 342 jovens, entre os quais da Associação Estamos Juntos de São João da Madeira, Centro Recreativo de Estarreja, Clube dos Galitos de Aveiro, Clube de Xadrez do ATL da Coutada e Clube de Xadrez do Colégio Português.

O destaque vai desde logo para os dois títulos alcançados por jogadores da região, nomeadamente por Ricardo Dias, da Associação Estamos Juntos de São João da Madeira, que se sagrou campeão nacional absoluto no escalão de Sub/16, ao fazer seis pontos em sete possíveis. Ao lugar mais alto do pódio subiu também Rita Santos, do Clube dos Galitos, que foi campeã nacional em Sub/18 feminino, sendo quinta classificada na geral do escalão, com 4,5 pontos em sete possíveis.

O clube “galináceo” foi, de resto, aquele que melhor representou a região de Aveiro, já se sagrou vice-campeão nacional, subindo ao segundo lugar do pódio colectivo em Absolutos (na foto), numa prova que consagrou a Escola de Xadrez do Porto como a grande dominadora da competição, já que também esteve conquistou, colectivamente, o título em Femininos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu