Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca e Câmara chegam a acordo sobre pagamento da renda do estádio


Redacção (texto)/D.R. (foto) Quarta, 27 de Julho de 2016

A Câmara de Arouca e a sociedade desportiva que gere o futebol profissional do Arouca chegaram a acordo extrajudicial no processo cível que o município tinha movido contra o clube a reclamar o pagamento de mais de 100 mil euros. Em causa está uma verba relacionada com as rendas e despesas de manutenção do Estádio Municipal desde 2013, quando foi criada a Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) do Futebol Clube de Arouca.

Nos termos do acordo alcançado, o clube compromete-se a pagar à autarquia, no prazo de um mês, cerca de 21.500 euros, correspondente às rendas em atraso. Os restantes cerca de 87 mil euros, que dizem respeito às despesas de manutenção, serão convertidos em promoção do território, com direito a colocar a mensagem “Arouca Geoparque” na manga esquerda das camisolas dos jogadores, em todos os jogos disputados pelo clube, durante a próxima época desportiva. A mesma mensagem estará ainda visível no painel das entrevistas rápidas e das conferências de imprensa.

Entretanto, a equipa do Arouca parte hoje do Aeroporto de Francisco Sá Carneiro (Porto), às 10.30 horas, para a Holanda, onde amanhã defronta o Heracles, no Estádio Polman, em jogo da primeira-mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, a partir das 17.45 horas locais. A comitiva arouquense viaja, na companhia de alguns adeptos, em voo especial para o Aeroporto de Munster, na Alemanha, que fica a pouco mais de 100 quilómetros de Almelo. O regresso está agendada para logo a seguir ao jogo, estando a chegada a Portugal prevista para as duas da madrugada de sexta-feira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu