Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oliveira de Azeméis é uma terra com tradição no Ciclismo


Ana Catelas (texto)/Kim Ramalho (foto) Quarta, 27 de Julho de 2016

A 78.ª edição da Volta a Portugal arranca hoje, com a realização do prólogo em Oliveira de Azeméis, mas esta cidade já ontem começou a respirar a ar da pro­va rainha do Ciclismo. A RTP deu a conhecer, desde a Praça da Cidade e em directo para todo o país, tudo o que se vai passar ao longo dos dias da pro­va num programa onde foram apresentadas também as 18 equipas participantes.

Já são vários anos seguidos a fazer parte do calendário da Vol­ta, mas este ano Oliveira de Azeméis estreia-se com o prólogo, que marca o arranque da tão aguardada prova na época de verão. “O desporto é, para nós, uma estratégia de valorização do território e apostamos em provas cujas modalidades dizem muito ao concelho”, explica o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, lembrando que o concelho tem dois clubes: o Bike Clube de Portugal e a Escola de Ciclismo Bruno Neves.

Amanhã, o programa da RTP volta a ser emitido de Oliveira de Azeméis, desta vez do jardim público, antes dos ciclistas partirem, ao início da tarde, para o prólogo de 3,6 quilómetros (em sistema de contrarrelógio) pelas principais ruas da cidade. A presença do “pelo­tão” da Volta a Portugal em Bicicleta na região de Aveiro vai alargar-se por mais um dia, isto porque a 1.ª etapa da 78.ª edição tem partida amanhã no território de Ovar., ligando a Praia do Furadouro a Braga, num percurso de 167,4 quilómetros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu