Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Taça de Portugal de Elites de Ciclismo decide-se em Águeda


Avelino Conceição (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Sexta, 22 de Julho de 2016

A última prova da Taça de Portugal para as categorias de Elites e Sub/23, em Ciclismo, foi apresentada esta semana no salão nobre da Câmara Municipal de Águeda, cidade que vai ser o epicentro do Grande Prémio Anicolor, a disputar no dia 14 de Agosto, em dois circuitos distintos num total de 164 quilómetros e que vão percorrer todas as freguesias do concelho.

A organização, a cargo do Sporting Clube Fermentelos e da autarquia aguedense, prevê a participação de 150 ciclistas numa etapa onde se vai decidir quem conquista o importante troféu de Elites do calendário velocipédico português. É que depois das três provas já realizadas, uma em Albergaria-a-Velha e duas no concelho de Oliveira de Azeméis, a quarta terá lugar em Mortágua no dia anterior, mas o vencedor desta temporada só será consagrado em Águeda.

Ao fim de três provas já disputadas, a W52 FC Porto é a equipa que se apresenta, para já, como a grande dominadora e a que pode conquistar o troféu, já que tem colocados quatro ciclistas nos quatro primeiros lugares, sendo liderado por Daniel Freitas. Mas com duas etapas por realizar estão ainda 150 pontos em disputa, o que perspectiva uma luta intensa em Mortágua e Águeda, a 13 e 14 de Agosto.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu