Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mundial de Orientação em BTT reúne lote de luxo na Bairrada


Redacção (texto)/D.R. (foto) Quinta, 21 de Julho de 2016

Águeda, Mealhada e Cantanhede recebem, entre segunda-feira e o próximo dia 31, os Mundiais de Orientação em BTT. Será a 14.ª edição do Campeonato do Mundo na categoria de Elites e a nona na categoria de Juniores. Durante a próxima semana, decorrerá, ainda, o Campeonato da Europa de Jovens. A prova irá reunir o melhor lote de competidores de sempre entre os mais de 400 atletas de 21 países que estarão presentes.

Na categoria de Elites, serão 78 atletas masculinos e 53 femininos, sendo que o “top 25” de ambos os “rankings” internacionais estará presente, exceptuando a finlandesa Susanna Laurila, sétima mundial. Líder do “ranking” internacional, o italiano Luca Dallavalle defende em Portugal a medalha de ouro alcançada na prova de “sprint” em 2015, em Liberec, na República Checa. O russo Anton Foliforov, ex-líder do “ranking” mundial e campeão do mundo em título de distância média e longa, é outro dos candidatos aos pódios.

A competição inicia-se na segunda-feira, em Cantanhede, com as provas de “sprint”. Na quarta e sexta-feira, Águeda será palco das distâncias média e longa, estando as provas de estafeta reservadas para o dia 30 de Julho, com partidas e chegadas no centro da Mealhada.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu