Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Tiago Tavares sagra-se vice-campeão europeu de Canoagem


Redacção (texto)/D.R. (foto) Terça, 19 de Julho de 2016

O canoísta da ARCOR, clube de Óis da Ribeira (Águeda), foi o único português que subiu ao pódio em Plovdiv, cidade búlgara que recebeu o Campeonato da Europa de Juniores e Sub/23. Tiago Tavares acabou por ser o maior destaque da equipa lusa, já que o atleta Sub/23 do clube aguedense conseguiu, em C1 200 metros, conquistar a única medalha (prata) de Portugal na prova, ficando a apenas 0.055 segundos da medalha de ouro, conquistada por Vadim Korobov, da Lituânia.

Foi a segunda vez que Tiago Tavares conquistou uma medalha em Campeonatos da Europa, depois de, em 2014, ter terminado em terceiro lugar (bron­ze) também na prova dos 200 metros de C1 disputada em Fran­ça. Refira-se que Tiago Tavares integra o projecto de esperanças olímpicas que visa a participação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Entretanto, a ARCOR revalidou, no último sábado, o título de campeã regional do Centro de Velocidade. A formação de Óis da Ribeira impôs a sua qualidade no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e fez também a “dobradinha” este ano, uma vez que já havia conquistado o Campeonato Regional de Maratonas em Maio.

 

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu