Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveirenses respondem ao apelo do Banco Alimentar


Terça, 30 de Novembro de 2021

O Banco Alimentar Contra a Fo­me de Aveiro, tal como os congéneres de todo o país, saiu à rua no passado fim-de-sema­na para operacionalizar mais uma campanha de recolha de alimentos.
Separados os bens, pesadas as paletes e feitas as contas, Lúcio Carlos admitia ontem ao Diário de Aveiro estar muito satisfeito com o resulta­do obtido: “a Direcção congratula-se com os resultados obti­dos, 117.035 quilos”, recordando que “foram menos cerca de 10 toneladas que na campanha homóloga de 2019”, mas considera este diferencial mui­to “positivo”, constatando que a Campanha de Natal foi realizada em cerca de 50 por cento do habitual número de superfícies comerciais e envolvendo muito menos voluntários.

Solidariedade falou alto
Segundo o presidente do Ban­co Alimentar de Aveiro, “cons­tata-se, assim, que mais uma vez, a população do nosso distrito respondeu de forma exemplar à nossa solicitação, contribuindo desta forma para nos ajudar a minorar as dificuldades alimentares das famílias carenciadas”.
De destacar ainda que este ano, apesar da quebra de cerca 10 toneladas, houve nove concelhos onde os valores de 2019 até foram superados, como foi o caso de Espinho, Estarreja, Vagos ou Oliveira de Azeméis. Entre todos os concelhos apurados, Aveiro volta a liderar a tabela do peso líquido dos bens recolhidos, com 22.358 quilos (menos 1.545), seguido de Espinho com 10.626 (mais 1.861).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu