Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Porta dos Fundos traz “Portátil” a Ílhavo


Quarta, 24 de Novembro de 2021

O colectivo teatral brasileiro Porta dos Fundos regressa a Portugal com o espectáculo “Portátil”, numa digressão de 17 a 22 de Dezembro com passagem por Ílhavo, no dia 19. Gregório Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Luís Lobianco constituem o elenco de “Portátil”, cujo primeiro espectáculo da nova digressão portuguesa está marcado para 17 de Dezembro em Coimbra (Convento S. Francisco). Um dia depois actuam em Castelo Branco (Cine-Teatro Avenida), seguindo-se a Ílhavo (Casa da Cultura), a 19, e Porto (Teatro Sá da Bandeira), a 20. Duas representações em Lisboa (Teatro Tivoli), nos dias 21 e 22, encerram o roteiro.


Depois do início da pandemia, esta é a primeira vez que este espectáculo de humor e improviso sobe a palco. “Nunca antes tivemos tanta vontade e saudades de viver o ‘aqui e agora’”, afirmou Gregório Duviver, citado num comunicado de imprensa.


Produzido pela H2N, “Portátil” é um espectáculo criado no momento da representação, a partir das histórias contadas por um convidado do público. O resultado é uma narrativa improvisada interpretada pelos quatro comediantes, acompanhados ao piano pelo improvisador Andrés Girando. “Este é um espectáculo onde o palco se funde com o público e onde a identificação com a narrativa é imediata. Para ver, vibrar e rir muito”, diz o director executivo da H2N, Hugo Nóbrega.


Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu