Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Albergaria-a-Verde” foi aprovada e vai começar a ser implementada


Quarta, 24 de Novembro de 2021

A Câmara de Albergaria-a-Velha anunciou que, após aprovação pelo Executivo e na Assembleia Municipal, vai implementar a Estratégia Municipal de Sustentabilidade, denominada “Albergaria-a-Verde”. Desenhada “a partir do estudo profundo das características territoriais e naturais do concelho, define um conjunto de propostas de desenvolvimento sustentável, estruturando-se em seis eixos de actuação, com propostas para os mais diversos domínios, a implementar até 2030”.
O governo local sublinhou que é “o primeiro documento estratégico de ambiente a nível municipal e do concelho, pretendendo-se que contribua para o desenvolvimento sustentável a longo prazo”, sendo, também, “um documento norteador de vários outros documentos operacionais, a desenvolver em cada uma das áreas de intervenção”.
Resultou “da experiência acumulada nos últimos anos com acções e projectos de sustentabilidade, ambiente, preservação ambiental, economia circular, acções verdes, resíduos e recolha selectiva, em parceria com associações locais, em especial com a BioLiving e com entidades regionais, permitindo desenvolver as linhas norteadoras da sua actuação”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu