Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Diferenças bem vincadas no Dragão


Domingo, 21 de Novembro de 2021

O Feirense não conseguiu con­tra­riar o favoritismo do FC Por­to, que assegurou, ontem, a pas­sa­gem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal com uma goleada, por 5-1.
Numa partida onde a diferen­ça de argumentos foi por demais evidente, os “dragões” surgiram em campo com meia equi­pa mudada em relação ao último compromisso, sendo que o Feirense não mudou tantas “peças”, mas alterou o seu sistema táctico, reforçando a defesa e o meio-campo, já que sabia que iria passar mais tempo em missão defensiva, e deixando o jovem colombiano Vargas sozinho no ataque.
E, na realidade, o jogo não teve história para os donos da casa. O FC Porto não facilitou em nada. Teve uma entrada demolidora, instalando-se precocemente na área contrária para protagonizar uma primeira metade de sentido único, dando poucas hipóteses para o Feiren­se respirar. Depois de uma inicial ameaça de Francisco Conceição e uma perdida incrível de Evanilson, não surpreendeu que o primeiro golo surgisse à passagem do quarto de hora, num cabeceamento fulgurante de Uribe na sequência de um livre.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu