Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mundial2022: Bernardo Silva falha arranque da preparação de Portugal


Terça, 09 de Novembro de 2021

O avançado Bernardo Silva falhou hoje arranque da preparação da selecção portuguesa de futebol para os jogos com República da Irlanda e Sérvia, de apuramento para o Mundial2022, devido a problemas físicos.
O jogador dos ingleses do Manchester City foi o único dos 25 convocados que não subiu ao relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, ficando a recuperar de uma mialgia.
Durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, o seleccionador luso, Fernando Santos, dividiu o grupo de convocados em dois, para realizarem os habituais exercícios com bola, à excepção dos três guarda-redes, que efectuaram trabalho específico junto de uma das balizas.
Portugueses e sérvios são os únicos com possibilidades de se apurarem directamente para o Mundial2022, tendo em conta que Luxemburgo (seis pontos), República da Irlanda (cinco) e Azerbaijão (um) já estão matematicamente afastados da corrida à fase final do torneio.
Se vencer ou empatar em Dublin, na quinta-feira, a formação das ‘quinas’ só precisa de pontuar face à Sérvia para se qualificar directamente e, se perder com os irlandeses, necessita de bater os sérvios, no sábado.
A fase de grupos da qualificação europeia termina este mês e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se directamente para a fase final, enquanto os segundos classificados vão disputar os ‘play-off’ de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se directamente para a fase final ou para os ‘play-off’.
Destas 12 equipas presentes nos ‘play-off’, que serão disputados em Março de 2022, sairão os últimos três representantes europeus no próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer no Qatar, entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro de 2022.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu