Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Futebol profissional tem quase três quartos de jogadores vacinados


Terça, 02 de Novembro de 2021

O futebol profissional português tem perto de três quartos de jogadores vacinados contra o novo coronavírus, que provoca a covid-19, tendência similar a três das cinco principais modalidades de pavilhão consultadas pela agência Lusa.
De acordo com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que elaborou em Julho um plano de vacinação a aplicar junto das 34 sociedades desportivas, em sintonia com a Direcção-Geral da Saúde (DGS), 73,7% dos futebolistas da I e II Ligas estão inoculados.
Numa visão holística, 58,8% dos agentes desportivos (atletas, treinadores ou dirigentes) dos dois escalões aderiram ao processo durante este ano, contribuindo para uma menor incidência de pessoas dos clubes com testes positivos e de surtos em plena competição.
Ao fim de quase 10 jornadas completas nos dois escalões, a entidade liderada por Pedro Proença só foi obrigada a adiar o jogo entre Académica e Estrela da Amadora (2-2), da quarta ronda da II Liga, devido a uma série de casos de infecção no emblema ‘tricolor’.
Os clubes inscritos nas provas europeias foram os primeiros a ter os atletas inoculados, numa acção em que a LPFP também procurou sensibilizar as gerações jovens através do futebol, operacionalizando uma campanha denominada “Tu estás em jogo: vacina-te!”.
Quem recusou tomar a vacina continua a ter de se submeter a um teste PCR com resultado negativo antes de cada duelo, ao passo que quem já debelou a infecção pelo novo coronavírus, apenas necessita de receber uma dose, em vez das habituais duas.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu