Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Morreu António Topa, deputado do PSD eleito por Aveiro


Segunda, 01 de Novembro de 2021

António Topa, deputado do PSD eleito pelo distrito de Aveiro em duas legislaturas e antigo líder distrital do partido, morreu ontem aos 67 anos, anunciaram os sociais-democratas. Natural de Santa Maria da Feira, teve uma vida política preenchida. No seu concelho pertenceu à Assembleia Municipal e à Câmara, onde foi vereador com pelouros como Planeamento, Urbanismo e Obras Particulares. Fez ainda parte da Assembleia de Freguesia de Vila Maior e dirigiu a comissão política concelhia do PSD.
Engenheiro civil de formação, António Topa foi sócio-gerente de empresas de promoção e investimento imobiliário e de fabrico de rolhas de cortiça. No movimento associativo local, foi presidente da Assembleia Geral do Clube Académico da Feira e presidente do Conselho Fiscal da Associação Recreativa e Desportiva Vilamaiorense.
O presidente do PSD, Rui Rio, reagiu à morte do antigo parlamentar, que foi eleito para a actual legislatura, mas recentemente substituído por Rui Cruz. “Era um homem sério, leal e grato”, disse Rui Rio, sublinhado que António Topa era “trabalhador e amigo do seu amigo”, de “convicções, nunca de oportunismos, um homem confiável”. Trata-se de “uma grande perda para o PSD e para a política portuguesa”, concluiu.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu