Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

António da Costa: um judoca que gosta de escrever


Quarta, 29 de Setembro de 2021

António da Costa, treinador de Judo de Aveiro (do Clube de Judo IPPON), dedica-se, também, à escrita, tendo lançado o seu segundo livro – intitulado “O Mistério da Casa dos Ingleses” –, no passado dia 17, na biblioteca da Escola Secundária Homem Cristo, em Aveiro.
Com 39 anos e residente na cidade de Aveiro, lançou, agora, esta edição de autor, permitindo que o público leitor conheça as histórias que tem para contar.

Diário de Aveiro: Como tem sido o seu percurso no Judo?
António da Costa: Comecei a praticar Judo com 3 anos, em Âncora (Caminha), de onde sou natural. Em 2003, vim para Aveiro e continuei a prática da modalidade. Durante a minha carreira competitiva, passei por clubes como o Ancorense, JuMinho, SC Beira-Mar, SL Benfica, AAC, AAUAv, SC Vianense e fundei, em 2018, o Clube de Judo IPPON, onde me encontro actualmente. Fui atleta da selecção nacional e sou, até ao momento, o atleta em Aveiro com mais medalhas (oito) em seniores a nível nacional. Venci o Torneio Internacional KK, o torneio FPJ, o Campeonato Nacional de Veteranos sete vezes consecutivas, entre outras provas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu