Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Esmoriz: Acusado de matar a mulher a tiro diz que foi acidente


Terça, 28 de Setembro de 2021

Um homem de 80 anos acusado de ter matado a mulher com dois tiros de caçadeira nu­ma rua em Esmoriz negou, ontem, no Tribunal de Aveiro, ter disparado contra a companhei­ra, alegando que se tratou de um acidente. “Nunca apontei a arma para ela. Isso é mentira”, afirmou o arguido, que está acu­sado dos crimes de homicídio qualificado, detenção de arma proibida e violência doméstica.
O crime ocorreu no dia 31 de Julho do ano passado, quando, alegadamente, o arguido matou a mulher, de 58 anos, com dois tiros de caçadeira à quei­ma-roupa, junto ao local de tra­balho da vítima. Confrontado com a acusação, o argui­do explicou que tinha ido ao encontro da mulher, levando a sua caçadeira dentro de um saco, para lhe perguntar “por que é que a ar­ma estava carregada, debaixo da roupa de Inverno, e por que motivo tinham cortado os canos”.
O octogenário contou que, ao vê-lo, a mulher terá questionado a sua presença naquele local e puxou para si o sa­co, que continha a arma, ten­do sido nesse momento que “houve a explosão”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu