Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Presidente exorta portugueses a irem hoje votar


Domingo, 26 de Setembro de 2021

O Presidente da República considerou que votar nas eleições autárquicas deste domingo é mais importante do que nunca para o país recomeçar a viver e a sair das crises sanitária, económica e social.
O apelo ao voto foi feito ontem à noite por Marcelo Rebelo de Rebelo de Sousa numa mensagem ao país, na qual agradeceu «o sentido de sacrifício dos autarcas de todas as sensibilidades, no poder ou na oposição, ao longo do último ano e meio» de pandemia, recordando aqueles que morreram «ao serviço das populações».
Na habitual mensagem presidencial transmitida em véspera de actos eleitorais, o chefe de Estado deixou um «veemente apelo» aos eleitores – um apelo que dirigiu como Presidente da República, «mas também como português» – para que votem este domingo, afirmando que «é mais importante do que nunca». «É um redobrado dever de consciência. Por memória deste ano e meio que não esqueceremos. Por vontade de sair da crise definitivamente e de recomeçar a viver a vida a que todos temos direito», disse.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu