Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Corrida ainda mais difícil do que poderíamos prever”


Domingo, 26 de Setembro de 2021

A Selecção Nacional sénior de ciclismo de estrada disputa, hoje, a prova de fundo para a elite masculina do Campeonato do Mundo, que che­ga esta tarde ao fim, na Bélgica. Será uma corrida com 268,3 quilómetros, que tem início em Antuérpia, às 9.25 horas, e que terminará em Lovaina, perto das 16 horas.
Nelson Oliveira, ciclista bairradino da Movistar, Rafael Reis, atleta da Efapel, integram a equi­pa de Portugal, que estará representado ainda por André Carvalho, João Almeida e Rui Oliveira, mas que não contará com Rúben Guerreiro, depois de uma indisponibilidade de última hora.
O percurso tem várias fases distintas. Começa com uma ligação em linha desde Antuérpia até Lovaina, onde os corredores completarão pouco mais de uma volta ao circuito urbano, deslocando-se depois para o denominado circuito da Flandres, o sector mais duro, com seis “muros”, dois dos quais em empedrado. Segue-se um re­gres­so a Lovaina para três voltas completas ao traçado urbano, mais duas incompletas. Dar-se-á nova incursão pelo circuito da Flandres, antes do regresso para as duas voltas finais de Lovaina.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu