Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bares e discotecas podem reabrir a partir de 1 de Outubro


Texto: José Roque com Lusa / Foto: LFC, arquivo Sexta, 24 de Setembro de 2021

Os espaços de diversão nocturna, encerrados desde Março de 2020 devido à pandemia de covid-19, podem reabrir a partir de 1 de Outubro, para clientes com certificado digital, assim como mediante a apresentação de teste negativo à covid-19.
Em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, António Costa sublinhou que na próxima semana deverá ser alcançada a meta de 85% da população vacinada contra a covid-19, pelo que é possível entrar, a partir de Outubro, na terceira fase do plano de desconfinamento anunciado no final de Julho.
“Relativamente aos bares e discotecas, o passo que damos é enorme. São praticamente as únicas actividades que, desde o início desta pandemia, têm estado permanentemente fechadas. Porque todos sabemos que implicam uma grande proximidade entre as pessoas e uma grande interacção entre as pessoas. A opção era tornar a máscara obrigatória, mas creio que todos compreendemos que não faz sentido, daí a exigência do certificado. O desejo que temos, naturalmente, é que esta seja uma condição que com o tempo possa desaparecer”, afirmou o primeiro-ministro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu