Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alpendorada e Benfica conquistam Supertaças de Andebol e Futsal


Segunda, 20 de Setembro de 2021

Viseu acolheu ontem as Supertaças femininas de futsal e andebol, com ambas as partidas a decorrerem no Pavilhão Cidade de Viseu, num evento conjunto das duas federações.

Na parte da manhã foi a vez da Supertaça de futsal, na qual o Benfica logrou o seu sexto troféu (quinto consecutivo), ao vencer o Nun’Álvares por 1-0. Foi pelos pés de Inês Fernandes, com um golo aos seis minutos, e pelas mãos de Ana Catarina, que mostrou em Viseu a razão pela qual foi considerada a melhor guarda-redes do Mundo em 2021, que passou muito do triunfo das encarnadas, frente a um adversário apostado em terminar com a hegemonia dos últimos anos do Benfica no futsal feminino em Portugal.

Na parte da tarde disputou-se então a Supertaça de andebol e foi o Alpendorada a fazer a festa, conquistando a sua primeira Supertaça ao vencer o Madeira SAD por 27-21, vingando assim a derrota sofrida na final da Taça de Portugal.

O troféu regressou este ano depois de em 2020 não se ter disputado, devido à pandemia de covid-19, com o Alpendorada a suceder na lista de vencedores ao Colégio de Gaia, que havia conquistado o troféu em 2019.

As madeirenses, recordistas de vitórias neste troféu, que já conquistaram por 20 vezes, - de forma consecutiva entre 1998 e 2018 -, estiveram na frente do marcador até ao minuto 17, altura em que o Alpendorada assumiu a liderança, aos 8-7, que não mais largou até ao final da partida. Ana Silva, com oito golos, foi a melhor marcadora do encontro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu