Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Construção do canil intermunicipal precisa de terceiro concurso


Segunda, 20 de Setembro de 2021

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) continua sem conseguir levar a construção do Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais (CIROA) para a fase de obra, apesar de o processo já estar em andamento há vários meses. Interpelado por Rui Alvarenga, do PAN, Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro e da CIRA, assumiu na última Assembleia Municipal que os dois primeiros concursos públicos “não tiveram sucesso”. “Não pudemos contratar ninguém”, afirmou o autarca da coligação PSD/CDS, aludindo aos procedimentos lançados em Janeiro de 2020 e em Janeiro de 2021.
Perante este desfecho, será feita uma “revisão profunda” do projecto antes de se proceder ao lançamento do terceiro concurso público, adiantou depois de Rui Alvarenga ter constatado que a empreitada continua longe do terreno. “Continuamos com o mesmo problema desde o início do mandato. Quatro anos e zero resolução”, disse na Assembleia Municipal.
O deputado municipal do PAN, partido que nas eleições Autárquicas deste mês concorre coligado com o PS em Aveiro, saudou algumas iniciativas camarárias no sector animal, nomeadamente as campanhas de esterilização, mas pôs em causa as prioridades definidas pela maioria que governa o município. “Vemos a Câmara empenhada em constituir parques caninos, mas, sendo interessante, não é um investimento prioritário perante o problema dos animais errantes, que se agravou”, ouviu-se do eleito do PAN.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu