Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homem suspeito de abusar 330 vezes de sobrinha é julgado pelo Tribunal de Coimbra


Segunda, 06 de Setembro de 2021

O Tribunal de Coimbra começa a julgar na quinta-feira um homem de 78 anos suspeito de 330 crimes de abuso contra uma sobrinha sua, menor de idade, juntamente com a esposa, acusada de nunca ter denunciado a situação.
Os dois arguidos, um homem de 78 anos e uma mulher de 67 anos, residentes no distrito de Santarém, são acusados em co-autoria de 330 crimes, 180 de abuso sexual de criança agravado e 150 de abuso sexual de menores dependentes agravado, entre 2014 e Dezembro de 2019, quando a vítima, sobrinha dos acusados, tinha entre 11 e 16 anos, refere a acusação.
A mulher do arguido que terá abusado da sobrinha durante cinco anos é acusada dos mesmos crimes: o Ministério Público afirma que esta teve conhecimento de toda a situação e optou por ‘fechar os olhos’, nunca denunciando ou tentado impedir o marido de continuar a cometer os crimes.
Os abusos terão começado em 2014, quando a vítima tinha 11 anos e os arguidos, sabendo das dificuldades dos pais, que moravam no distrito de Coimbra, propuseram-se a ajudar o casal a criar uma das filhas, lê-se na acusação.
Nesse ano, a menina passou um período de férias durante o verão na casa dos tios, entre Julho e Agosto, meses em que o arguido terá beijado e apalpado a sobrinha.
Num dos dias, o arguido foi apanhado a abusar da criança no sofá pela esposa, que, “ao se aperceber do que estava a passar, saiu de imediato de casa”, conta o Ministério Público (MP).


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu