Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Universidade de Aveiro: Ministro anuncia alargamento do ensino da Medicina até 2023


Sexta, 03 de Setembro de 2021

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, quer alargar o ensino da Medicina até 2023, apontando Aveiro, Vila Real e Évora como as universidades onde o início de cursos poderá ocorrer.
Em entrevista, publicada ontem no Diário de Notícias, citada pela agência Lusa, sublinhou que o objectivo é complexo, mas disse estar a trabalhar para que se concretize.
“Acabou de ser formado o Centro Académico Clínico em Aveiro e agora estão em preparação o futuro Centro Académico Clínico de Évora e o Cen­tro Académico Clínico de Vila Real, ligado à UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro)”, informou o governante.
De acordo com Manuel Heitor, com estes três novos centros académicos clínicos, será possível facilitar a capacitação científica para vir a alargar o ensino da Medicina, de uma forma diversificada em relação ao que já se faz em Portugal.
Contactada pelo nosso jornal, a Universidade de Aveiro (UA) declinou confirmar ou comentar a notícia. “De momen­to, a UA não pretende prestar declarações adicionais ao que já é publicamente conhecido sobre este assunto”, respondeu o gabinete de imprensa da instituição.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu