Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: PS e PAN coligam-se nas eleições Autárquicas


Terça, 29 de Junho de 2021

“Viva’Aveiro”, a coligação às eleições Autárquicas do município, que junta o PS e o Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), vai ser formalizada no Tribunal Constitucional. Este acordo mantém como cabeça-de-lista à Câmara de Aveiro o socialista Manuel Oliveira de Sousa, e Francisco Picado, também do PS, é o escolhido para encabeçar a lista candidata à Assembleia Municipal.
O acordo, assinado pelos dois presidentes das concelhias – Manuel Oliveira de Sousa (PS) e Rui Alvarenga (PAN) – foi subscrito em Requeixo. A escolha do local é “simbólica”. Tratou-se, segundo uma nota de imprensa conjunta dos dois partidos, de uma “acção identitária desta coligação”, ou seja, “eliminar periferias, concretizar a coesão, escutar todos os aveirenses para, com eles e para eles, construir um programa de governação autárquica”.
“Mais do que uma coligação”, escrevem Manuel Oliveira de Sousa e Rui Alvarenga, esta candidatura conjunta é “um movimento de mudança para servir Aveiro”. A “Viva’Aveiro” é, para os líder das concelhias agora coligadas, “voltar Aveiro para o século XXI”. “Mobilizar no sentido do desenvolvimento sustentável, (re)inventar espaços verdes, a mobilidade intermodal e em modos activos; planear estrategicamente a habitação, a cultura, o turismo; trabalhar o crescimento da cidade, da vida nos centros de todos os lugares e freguesias, com serviços e equipamentos de proximidade”, referem.
A candidatura pretende também um “Viva Aveiro”, porque “é imperioso devolver aos aveirenses a liberdade, o protagonismo das suas ideias, a força da sua criatividade, a riqueza da sua dedicação; transparência de processos; verdade, celeridade e serenidade”, “como é próprio de democracias maduras”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu