Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Bispo pede vida “em função dos outros”


D. António Moiteiro presidiu à benção dos finalistas (foto: Paulo Ramos) Segunda, 28 de Junho de 2021

O bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, dirigiu-se ontem aos alunos que estão de saída da Universidade de Aveiro (UA) para lhes pedir uma vida de altruísmo. Na cerimónia de bênção dos finalistas, realizada a meio da tarde na Sé Catedral, o prelado apelou a uma reflexão sobre “o sentido da vida”. “Perguntem-se como é que a vossa vida pode ser mais útil aos outros”, disse aos estudantes.
Para o bispo, é esse o “sentido profundo da bênção”: “pôr os dons, qualidades e talentos a render em função dos outros”. “Os dons que Deus vos deu deve gerar em nós uma vida nova, mas uma vida que não olha apenas para si mesma”, ouviu-se do responsável da Diocese de Aveiro na cerimónia de ontem.
Apesar de ser um dia de “alegria”. D. António Moiteiro avisou para os “momentos difíceis” que todos atravessam na vida. “Nem todos os dias serão dias de sol. Haverá dias de trovoada e tempestade, dias escuros”, preveniu. “Mas é preciso confiar, Deus não nos abandona”, declarou. Também o bispo, “mesmo que às vezes um pouco distante, caminha convosco”, assegurou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu