Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Entrevista a Alcino Lavrador, director-geral da Altice Labs: “Foram cinco anos de crescimento acelerado”


Quarta, 09 de Junho de 2021

Diário de Aveiro: Que balan­ço faz aos cinco anos de actividade da Altice Labs?
Alcino Lavrador: O balanço é muito positivo. São cinco anos que herdam um legado e uma história liga­da à evolução das telecomunicações em Portugal e, atre­vo-me a dizer, no mundo, cu­ja origem remonta a 1950. Fo­ram cinco anos de cresci­men­to acelerado, não só nas operações do Grupo Altice em Portugal, França, Israel, Estados Unidos e República Domi­nica­na, mas também noutros mer­cados, levando, hoje, a tecnologia desenvolvida em Portugal pela Altice Labs a 60 países.

Quantos profissionais integram a Altice Labs?
A Altice Labs é o Centro de Inovação, Investigação e Desen­vol­vimento Tecnológico do Gru­­po Altice. É com orgulho que lidero uma equipa de mais de 700 profissionais altamente qua­lificados, que todos os dias colocam a inovação ao serviço de Portugal, da sociedade e da economia a nível mundial. Diariamente, 300 milhões de pessoas em todo o mundo comunicam através de tecnologia que “fala português”. Saber que alguém das Ilhas Fiji a Nova Iorque ou Paris acede à Internet através de um “router” de últi­ma geração desenvolvido em Por­tugal pela Altice Labs enche-nos a todos de orgulho e ser­ve de estímulo para fazermos mais e melhor todos os dias.

Os projectos e as responsabilidades do Grupo Altice têm aumentado?
A confiança adquirida no trabalho do Grupo Altice reflecte-se no crescente aumento de projectos e responsabilidades, que nos permitem reforçar a sustentabilidade da Altice Labs para o futuro. Como empresa, o nosso volume de negócios quadruplicou-se face a 2015, o que reflecte a nossa capacida­de de renovação tecnológica, em particular num momento em que o ritmo de transforma­ção e evolução é vertiginoso, mas também demonstra o grau de maturação das soluções que desenvolvemos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu