Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

10 Junho: Marcelo Rebelo de Sousa celebra o Dia de Portugal na Madeira entre hoje e quinta-feira


Terça, 08 de Junho de 2021

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está na Madeira para celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com um programa intenso que começa hoje e termina na quinta-feira.
O chefe de Estado chegou na segunda-feira à noite ao Funchal para as celebrações do 10 de Junho, que em 2020 não se realizaram na Região Autónoma da Madeira devido à pandemia de covid-19.
De acordo com a agenda divulgada à comunicação social, o seu programa oficial no Funchal começa hoje com um almoço com membros da Assembleia Legislativa Regional da Madeira, no Palácio de São Lourenço, residência oficial do representante da República para esta região autónoma, Ireneu Cabral Barreto.
À tarde, o Presidente da República irá depositar uma coroa de flores no Monumento ao Emigrante Madeirense, seguindo do Funchal para o concelho de Câmara de Lobos, para assinalar o Dia Internacional dos Oceanos, com apresentações de projectos e iniciativas nesta área.
O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, estará também em Câmara de Lobos, onde serão assinados um protocolo de cooperação entre o Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Governo Regional da Madeira, a Universidade da Madeira e a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, com o nome "Sentinela Atlântica", e outro entre o Governo Regional e a associação empresarial Fórum Oceano.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu