Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oliveira do Bairro: Sessões para quem pretende aumentar as habilitações escolares


Domingo, 06 de Junho de 2021

O município de Oliveira do Bairro, em parceria com o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Anadia, vai realizar, este mês, sessões de esclarecimento dirigidas à população interessada em aumentar as suas habilitações escolares.
Vão realizar-se no anfiteatro da Escola Secundária nos dias 8, pelas 19 horas, para adultos sem o Secundário completo; dia 17, às 10.30 e 19 horas, para adultos sem o 2.º e 3.º ciclos de escolaridade completos; e no dia 26, às 10.30 e às 19 horas, para adultos sem o 1.º Ciclo de escolaridade completo.
Mediante o interesse da população, prevê-se a abertura, em Oliveira do Bairro, de cursos de educação, educação/formação, reconhecimento, validação e certificação de competências, a partir de Setembro e durante, pelo menos, o próximo ano lectivo.
Lília Ana Águas, vereadora da Educação, salientou que esta iniciativa é “mais um exemplo do investimento” que a autarquia “tem feito na área de Educação, apostando, desta vez, na formação dos adultos ao longo da vida, numa lógica de proximidade que não deixa ninguém para trás”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu