Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

O planeta ganhou um aliado muito forte: a Igreja


Sábado, 05 de Junho de 2021

A paróquia da Vera Cruz, na Diocese de Aveiro, aderiu à rede “Cuidar da Casa Comum”, consequência de uma conversão ecológica entre paroquianos e estruturas, que o pároco João Alves considera ser “um espaço essencial de intervenção social”.
“Enquanto comunidades cris­tãs, naquilo que é o espaço de intervenção e serviço à sociedade, não tenho dúvidas que entre algumas áreas decisoras da nossa credibilidade e serviço, esta é seguramente uma delas, à qual temos de nos converter ainda muito mais”, refere o responsável pela paróquia de Aveiro. O padre João Alves lamenta que o “Ano Laudato Si”, convocado pelo Papa Francisco, não tenha tido tanto impacto na Diocese, como os “Anos de São José” e “Amoris Laetitia”, que estão a decorrer: “No horizonte diocesano passou em branco”, considerou.
A nível nacional, a comunidade paroquial em Aveiro é a segunda a aderir a esta rede, que junta diversas entidades, associações, organizações, bem como pessoas singulares, apostadas em aprofundar e difundir a encíclica ‘Laudato Si’, promovendo nas paróquias, e respectivos espaços, uma efectiva conversão ecológica.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu