Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar trabalhou para merecer a sorte em Alvarenga


Jorge Maia Valente (texto)/Albino Santos (foto) Segunda, 20 de Junho de 2016

Alvarenga e Beira-Mar empataram (1-1) ontem em jogo da fase de apuramento de campeão da II Divisão Distrital da Associação de Futebol de Aveiro. O jogo foi intenso e o empate ajusta-se ao desenrolar da partida, apesar de o Alvarenga poder queixar-se da falta de sorte em momentos capitais: um penálti falhado que podia ter dilatado a vantagem, mas com Samuel Biscaia brilhou na baliza aveirense ao defender o remate de Cris e a deixar o Beira-Mar “vivo” até final, e uma bola ao poste no último lance do desafio.

No outro jogo (na foto) do fim-de-semana, o Romariz venceu ontem o Mourisquense por 1-0, com golo de Tiago Sousa (80’) em jogo para a “liguilha” de subida à I Divisão distrital da AFA entre os segundos melhores classificados das três séries. Com este triunfo, o Romariz (Série A) soma três pontos (uma vitória e uma derrota) e o Mourisquense (Série B) apenas um ponto em dois jogos. O Anadia B (Série C) é líder com 4 pontos (uma vitória e um empate).

A última jornada das fases finais da II Divisão Distrital da AFA - discussão do título e acesso à I Divisão - agendada para 3 de Julho, foi antecipada para 29 de Junho (quarta-feira), salvaguardando o cumprimento das regras da Federação Portuguesa de Futebol sobre o fecho da época desportiva (30 de Junho). No caso da decisão do título distrital da II Divisão, o encontro entre o Beira-Mar e o Alvarenga disputa-se no dia 29, às 19 horas, no Estádio Mário Duarte. Quanto ao último jogo de apuramento do 2.º melhor classificado entre Mourisquense e Romariz realiza-se no dia 29, às 20.15 horas, na Mourisca do Vouga.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu