Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Nova” Escola Básica de Arouca recebeu o maior investimento


Quarta, 02 de Junho de 2021

A “nova” Escola Básica de Arouca, centro escolar dos 2.º e 3.º ciclos, foi ontem inaugurada, de forma simbólica, para destacar uma requalificação que representou um investimento de quase três milhões de euros.
Com cerca de 2,4 milhões de euros financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e pelo Programa Operacional Regional do Norte, a Câmara Municipal substituiu-se ao Estado na comparticipação nacional da empreitada e suportou os restantes 600.000 euros.
Frequentado por cerca de 320 alunos do 5.º e 6.º anos de escolaridade, o estabelecimento de ensino era constituído por quatro pavilhões unidos por cobertos e foi transformado de modo a apresentar-se agora como “um único edifício”.
Passou a incluir um auditório com capacidade para 70 pessoas e a contar com um pavilhão readaptado que acolhe o ensino articulado de dança e música.
A presidente do Executivo arouquense, Margarida Belém, informou que este estabelecimento de ensino recebeu “o maior investimento” dos que a autarquia activou para reabilitar o parque escolar concelhio.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu