Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mealhada: Aprovada a reabilitação da antiga garagem do Palace Hotel do Bussaco


Quarta, 02 de Junho de 2021

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou a adjudicação da obra de reabilitação da antiga garagem do Palace Hotel do Bussaco, um investimento de mais de um milhão de euros (IVA incluído).
Situada junto aos jardins do hotel, num local central da Mata Nacional do Bussaco, será convertida num espaço de acolhimento ao visitante. Actualmente em ruínas, o edifício será convertido num espaço multiserviços, com loja, cafetaria, instalações sanitárias e sala polivalente, assumindo-se como uma valência de carácter expositivo e lúdico.
A empreitada custará 1.035.633,60 euros e tem cerca de um ano de prazo de execução. Tal como o restante património existente naquela Mata, a antiga garagem é propriedade do Estado português e concedida em regime de usufruto à Fundação Mata do Bussaco.
Por força do protocolo de colaboração celebrado a 5 de Junho de 2020, com a Direcção Regional de Cultura do Centro (DRCC), cabe à autarquia a execução da obra, tal como, de resto, já sucedeu com a recuperação do Convento de Santa Cruz e das Capelinhas da Via-Sacra.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu