Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Banco Alimentar recolhe donativos entre 27 de Maio e 6 de Junho


Quarta, 26 de Maio de 2021

O Banco Alimentar Contra a Fome promove uma campanha nacional de recolha de alimentos entre quinta-feira e 6 de Junho através de vales disponíveis nos supermercados e de donativos ‘online’, anunciou hoje a instituição.
A iniciativa decorre através da Ajuda Vale e do ‘site’ alimentestaideia.pt, uma vez que as medidas de segurança relacionadas com a pandemia de covid-19 impedem ainda a realização da tradicional recolha de alimentos com voluntários, segundo a organização.
“Infelizmente, há agora milhares de famílias que contam com as nossas campanhas para conseguirem pôr comida na mesa”, afirmou Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, em comunicado divulgado hoje.
Sob o lema “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a campanha visa sensibilizar a população para contribuir “no apoio a famílias que vivem situações de carência alimentar todos os dias”.
A participação pode ser feita através da modalidade Ajuda Vale, já utilizada em campanhas anteriores, e que assenta na contribuição através de vales de produtos disponíveis até 31 de Maio nas caixas dos supermercados.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu