Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Especial Jardinagem: Os rostos de quem limpa e conserva os espaços verdes da cidade


Mário Pinto (texto)/Luís Filipe Coito (foto) Quarta, 28 de Abril de 2021

Trabalham em equipas mistas, manobram tractores, usam u­tensílios agrícolas (enxadas e ancinhos) e máquinas de corte para aparar relva e árvores. Estamos a referir-nos a quem? Aos jardineiros. São os principais rostos, muitas das vezes invisíveis para muita gente, mas na verdade são eles que diariamente fazem a manutenção e a limpeza dos espaços verdes na malha urbana da cidade de Leiria e que também dão apoio nas juntas e uniões de freguesias.
O céu cinzento, carregado de nuvens e uma chuva branda não são impeditivas para as equipas de jardinagem da Câmara Municipal de Leiria fazerem a manutenção dos espaços verdes na Urbanização de Santa Clara, nos Parceiros, onde residem milhares de pessoas. Cada um sabe a tarefa que tem de desempenhar e o sucesso do trabalho é partilhado por todos, numa luta diária em prol da defesa do ambiente e na preservação dos espaços verdes na cidade e no concelho.
Quem pense que as tarefas de jardinagem é só para homens desengane-se porque nas várias equipas da Unidade de Espaços Verdes (UEV) da autarquia, que mantém na sua esfera a manutenção de 196 zonas verdes, também há mulheres. E muitas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu