Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Trânsito retoma a circulação na zona da Avenida-Praça


Quarta, 28 de Abril de 2021

A Câmara Municipal de Aveiro anunciou, ontem, que reabrirá, hoje, ao trânsito automóvel, a zona da “Avenida-Praça” (entre a “Rotunda das Pontes” e o edifício do antigo Banco de Portugal), no sentido Estação da CP – “Rotunda das Pontes”, permitindo, também, a circulação no acesso à Avenida Dr. Lourenço Peixinho através da Rua Conselheiro Luís Magalhães.
Ao mesmo tempo, avança a autarquia aveirense, está a ser implementada a primeira rotunda provisória no cruzamento da Rua Eng.º Oudinot com a Avenida Dr. Lourenço Peixinho. Tal “activará, desde já, os dois sentidos de trânsito na Rua Eng.º Oudinot, facilitando os fluxos viários na cidade ao criar uma nova capacidade de atravessamento”, sustenta a Câmara Municipal.
Com a reabertura do trânsito na zona da “Avenida-Praça” e a criação da rotunda provisória no cruzamento com a Rua Eng.º Oudinot, a Fase 2 (em o­bra) irá, agora, estender-se até ao cruzamento com a Rua Dr. Alberto Souto, no sentido “Rotunda das Pontes” - Estação da CP, activando os dois sentidos de trânsito na Rua Eng.º Silvério Pereira da Silva (onde se localiza a Casa Municipal da Cidadania), servindo este arruamento co­mo a alternativa ao acesso envolvente ao Mercado Manuel Firmino, que passará a ser usada, dado que, nesta fase, aponta a autarquia, o tráfego que circunda o Mercado Manuel Firmino não poderá entrar na Avenida junto ao Edifício Avenida (uma vez que este aces­so ficará cortado pela nova frente de obra).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu